Bielorrússia

 Existem países que são extremamente populares e quando você diz que já esteve lá, você vai ouvir "Uau! Eu também quero ir lá!". Esses são os destinos fortemente promovidos como atraentes no Ocidente: França, Espanha, Itália e outros lugares da Europa Ocidental, bem como do Sudeste Asiático - especialmente a Tailândia.

Também existem lugares onde apenas os viajantes extremos têm a coragem de visitar - mesmo que arrisquem suas vidas - são países devastados pela guerra, como Síria ou Iraque.

Há também um terceiro grupo de lugares - aqueles sobre os quais ninguém fala, ninguém visita e a maioria nunca ouviu falar. A Bielorrússia é um deles. Poucas pessoas sabem onde esse país europeu é localizado e provavelmente a única coisa que ouviram falar é que é um estado fechado e frio (em sentido literal e metafórico) - a última ditadura do Velho Continente.

Para nós, como visitantes comuns, a Bielorrússia acabou sendo uma grande surpresa. Onde esperávamos blocos cinzentos, antigos e da era comunista vimos locais históricos extremamente bonitos e arquitetura muito moderna. No centro de Minsk, as pessoas aproveitam seu tempo livre nos restaurantes do pequena centro antigo, relaxam no rio e participam de muitos shows e apresentações gratuitos. Até os edifícios soviéticos nos arredores da cidade são bem cuidados.

Grodno é a cidade mais romântica da Bielorrússia, com parques e praças extremamente bem cuidados, perfeitamente limpos e bonitos. Como não existem muitos destinos na Bielorrússia e é um país tão barato, também conseguimos dormir em um castelo de verdade na vila de Mir, que foi uma experiência diferente e divertida!

Se você quiser saber mais sobre a Bielorrússia, dê uma olhada nos posts abaixo. Vale sempre a pena descobrir lugares novos, especialmente agora, quando você pode voar para Minsk sem visto!

 

Posts em destaque:

Posts populares: